Diretora de comunicação externa da Embraer comemora indicação ao "Mulher IMPRENSA"

A jornalista Rosana Dias trabalhou muito tempo em redação, mas ao ver uma oportunidade na área de comunicação corporativa achou que deveria

Atualizado em 18/01/2014 às 13:01, por Jéssica Oliveira.

Crédito:divulgação experimentar. "Resolvi me reinventar um pouco profissionalmente", conta.

A escolha aconteceu há mais de 15 anos, como lembra a atual diretora de comunicação externa da Embraer. Só nessa empresa, Rosana soma oito anos de experiência - os sete iniciais e 2013, ano que marcou seu retorno ao Brasil e à companhia global, após morar três anos no Canadá.
De volta ao seu país, a profissional comemora a indicação de finalista na categoria "Assessora de Imprensa Corporativa" do décimo "Troféu Mulher IMPRENSA". "Fiquei surpresa e lisonjeada com a indicação - justamente por ser uma homenagem às mulheres na comunicação, setor que tem muitas profissionais competentes. Hoje a característica da área é a presença feminina", afirma.
Segundo Rosana, a forma de fazer comunicação corporativa também mudou radicalmente nos últimos anos. "Mudou para melhor. A área ficou mais madura, com uma forma de organização diferente. Há quatro, cinco anos, a difusão da informação ficou muito mais rápida. Isso reflete no trabalho dos profissionais", comenta.
Concorrem ao seu lado as jornalistas Elisa Prado, da Tetra Pak; Junia Nogueira de Sá, da Fiesp; Malu Weber, da Votorantim; e Renata Coltro, da Unilever.

O "Troféu Mulher IMPRENSA" é realizado e idealizado por IMPRENSA Editorial. Em 2014, a premiação celebra sua 10ª edição consecutiva, e vai homenagear as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação em 2013. As votações vão de 14 de janeiro de 2014 até às 23h59 de 13 de fevereiro. Para mais informações e conhecer a lista de finalistas, clique .