Diretor-geral da Rede Globo anuncia mudanças na estrutura organizacional da emissora

O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, que assumiu o cargo em janeiro, apresentou a nova estrutura organizacional da empresa e as diretrizes estratégicas de conteúdo, negócios e gestão.

Atualizado em 29/08/2013 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

“Vivemos numa época em que tudo muda com uma velocidade cada vez maior. E toda organização que pretende sobreviver e progredir num ambiente assim precisa fazer uma profunda avaliação do modo como está operando e ter a coragem e a grandeza de se renovar”, afirmou o executivo.

Crédito:Divulgação Executivo explicou as mudanças na estrutura da Rede Globo
De acordo com o Valor Econômico , uma das novidades é a decisão da emissora em ampliar investimentos na produção de conteúdo tanto no Jornalismo, quanto no Entretenimento para a televisão aberta, fechada e mídias digitais.

A nova estrutura está constituída em Conteúdo, Negócios e Gestão, que, segundo Schroder, torna a empresa “mais integrada, mais dinâmica, mais preparada para enfrentar as grandes transformações do nosso tempo, da sociedade, da tecnologia, dos consumidores”.

A área de Entretenimento, sob a direção de Manoel Martins, vai estender a produção de conteúdo para a TV fechada (Globosat) e para a internet (Globo.com) e aumentará a sinergia com o cinema, com a incorporação da Globo Filmes.