Diretor-geral da EBC, proprietária da TV estatal NBR, pede demissão

Diretor-geral da EBC, proprietária da TV estatal NBR, pede demissão

Atualizado em 22/09/2010 às 08:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Paulo Rufino, entregou pedido de demissão à presidente da entidade, Tereza Cruvinel, na última terça (21). Rufino alegou problemas familiares, que o obrigavam a permanecer em São Paulo, cidade em que não exercia as atribuições do cargo.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo , a presidente da EBC declarou que havia feito um acordo com Rufino para que ele exercesse suas atividades em São Paulo, assim que foi avisada sobre seus problemas pessoais. "Recentemente, tivemos uma conversa e ele optou por não voltar ao Rio, onde é localizado o cargo".

A EBC é proprietária da TV Brasil, da Agência Brasil, da Rádio Nacional e da NBR, que será investigada pelo Ministério Público Eleitoral por uso de recursos públicos para filmar comícios da candidata Dilma Rousseff (PT), em que haja participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo nesta semana, a TV estatal enviaria funcionários e equipamentos para gravar os eventos, que seriam usados na campanha da presidenciável.

A EBC declarou que as filmagens da participação de Lula nos comícios são feitas para registro histórico, e que não há "desvio de função ou de recursos públicos e muito menos benefício a qualquer candidatura". A direção da NBR também ressaltou que as imagens poderiam ser requisitadas por partidos e candidatos, o que foi negado pela Presidência da República.

Leia mais

-