Diretor do Huffington Post Brasil fala sobre estrutura de redação e diferenciais do veículo
Em meados de outubro, a Editora Abril anunciou o lançamento de sua nova publicação, fruto da parceria com o jornal digital The Huffignt
Atualizado em 18/10/2013 às 13:10, por
Danubia Paraizo e Gabriela Ferigato.
“O que a gente vê na maior parte dos portais no Brasil e no mundo são jornalistas publicando no digital, mas se comportando como impresso. Simplesmente republicar é fazer broadcasting . Não dá para atuar no mundo digital da mesma forma que fazemos no impresso”, explica Ricardo Anderáos, diretor de redação do veículo.
Crédito:Luiz Murauskas Anderáos é diretor de redação do novo "Brasil Post" O jornalista adianta que a plataforma utilizada pelo Brasil Post será a mesma do Huffignton Post, que disponibiliza uma infinidade de informações, como métricas e insights de redes sociais, bem como ferramentas de busca, como o Google, para auxiliar o repórter na produção de seu texto.
“Há uns 10, 15 anos se falava do novo jornalista, aquele que escrevia, fotografava e sabia gravar vídeo. Não é nada disso que queremos. Precisamos de um cara que seja e pense como jornalista, que tenha um bom texto, faro [para notícia], que saiba colocar isso em mídia social, que saiba pensar em SEO (search engine optimization - engenharia de busca otimizada), e que use tudo isso como feedback para melhorar sua matéria”, diz.
Confira a entrevista completa com Ricardo Anderáos, diretor de redação do Brasil Post, na edição 295, de novembro, de IMPRENSA.





