Diretor de TV é morto com tiro na cabeça em Honduras

Diretor de TV é morto com tiro na cabeça em Honduras

Atualizado em 22/04/2010 às 10:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista Jorge Orellana foi morto a tiros na noite da última terça-feira (20), na cidade de San Pedro Sula, em Honduras. O crime aconteceu minutos depois de Georgino, como era conhecido, deixar as dependências do Canal de Televisión Honduras, onde dirigia o programa "Ao vivo com Georgino".

Segundo informou o jornal El Tiempo , Orellana foi morto por um homem que o abordou nas proximidades da emissora. Atingido por um tiro na parte frontal da cabeça, o jornalista chegou praticamente sem vida ao hospital.

A polícia descarta a possibilidade de que o assassino tenha tentado roubar a vítima. De acordo com o jornal La Prensa , algumas pessoas próximas ao jornalista disseram que ele havia recebido diversas ameaças de morte. Além de trabalhar na TV, Orellana também era professor na Universidade Nacional Autônoma de Honduras.

Orellana é o sétimo jornalista assassinado em Honduras em menos de dois meses. Por meio de comunicado, a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) cita o caso e lembra que recentemente o país latino foi considerado o mais perigoso em 2010 para o exercício do Jornalismo.

Leia Mais

-