Diretor de TV da Fifa admite erro, mas não comenta falha em replay de gol do Brasil

Em coletiva sobre tecnologias da Fifa, sistema de luz e som falha e interrompe executivo, que não comenta erro de replay em gol na Copa.

Atualizado em 24/06/2014 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Responsável pela transmissão da Copa do Mundo na TV, a Fifa reconheceu a falha da entidade no replay do gol marcado por Fred na partida entre Brasil e Camarões na tarde da última segunda-feira (23/6). No entanto, não quis comentar o caso.

Crédito:Reprodução Diretor de TV da Fifa não quis comentar erro sobre falso impedimento de gol brasileiro
Em coletiva sobre tecnologias no futebol, interrompida por conta de defeitos na luz e no som do auditório, Niclas Ericson, diretor de TV da Fifa, preferiu não falar sobre o problema, que desencadeou na imprecisão da edição de imagens do terceiro gol da seleção brasileira. Segundo o GloboEsporte.com, a entidade exibiu um suposto impedimento do jogador, relacionando sua posição ao último defensor da equipe de Camarões. No entanto, a situação estava legal conforme a linha da bola.
Questionado sobre a preparação e treinamento dos profissionais que atuam na área de edição de imagens, o executivo se esquivou. “Temos os melhores diretores e produtores do mundo para o futebol. Estamos revisando esse incidente, ver porque aconteceu”, disse Ericson.
Sem falar sobre o nível de conhecimento dos operadores, o diretor preferiu ressaltar o trabalho de jornalistas presentes no estádio que se mantiveram com a impressão de que foi legal, contrariando a eficácia da tecnologia. “Comentaristas farão a correção e comentários a respeito do lance. Aqui no Brasil sei que foi discutido por vários minutos no ar. A decisão é do árbitro, o time de suporte é só para o telespectador. Se não estava correto na hora, foi corrigido pelos comentaristas. Estamos trabalhando com o time de produção para evitar esse tipo de questão”.
Após mais uma pergunta sobre o tema, Ericson usou uma alegação semelhante às justificativas usuais para erros de arbitragem. “Estamos discutindo com o time de produção por que essa linha foi desenhada errada. É uma decisão rápida para os times, erros podem acontecer”. Em seguida, depois de ser questionado novamente, ele informou: “Não queremos fazer mais nenhum comentário sobre isso”.