Diretor de jornal condenado no Equador ganha asilo diplomático no Panamá

Ricardo Martinelli, presidente do Panamá, concedeu nesta quinta-feira (16/2), asilo diplomático a Carlos Pérez, diretor do jornal equatoriano El Universo , condenado pela Justiça a três anos de prisão e pagamento de indenização no valor de US$ 40 milhões devido supostas injúrias ao presidente equatoriano, Rafael Correa.

Atualizado em 16/02/2012 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.



Leia também

-

-

-


A EFE obteve confirmação da informação com uma fonte da Chancelaria panamenha. De acordo com a agência de notícias, Martinelli outorgou o asilo para Carlos Pérez, condenado junto com seus irmãos Nicolás e César e do jornalista Emilio Palacio, no processo movido por Correa.


O líder panamenho confirmou a informação em sua conta pessoal no Twitter. "Acabo de dar asilo ao jornalista do jornal El Universo Carlos Pérez Barriga, que foi multado com 3 anos de prisão e 40 milhões de multa no Equador", escreveu o líder panamenho em sua conta de Twitter.


A Corte Máxima do Equadro ratificou na última quarta-feira (15/2) a condenação dos acusados a três anos de prisão e ao pagamento de US$ 40 milhões de indenização a Rafael Correa.



Com informações do Terra.