Diretor da UNE desmente suposição da Folha de S. Paulo

Diretor da UNE desmente suposição da Folha de S. Paulo

Atualizado em 29/09/2005 às 12:09, por Por: Rodrigo de Moraes*.

Descabidas e desprovidas de qualquer verdade a suposição levantada pelo jornalista Sérgio Torres, vinculadas no jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (28), sobre uma possível pressão da Agência Nacional de Petróleo - ANP para que empresas petrolíferas doassem combustível para a UNE (União Nacional dos Estudantes) realizar seu 49° Congresso, em junho passado, na cidade de Goiânia.

A UNE vem sofrendo ataques constantes e infundados por parte da grande imprensa brasileira e repudia mais essa mentira sobre a entidade, o que somente tem como objetivo desmoralizar os movimentos sociais perante a opinião pública. Mais uma vez as versões são lançadas como verdades e sequer procuram a entidade para apresentar sua opinião. Nós, da diretoria da UNE, afirmamos que as acusações são infundadas e caluniosas e reafirmamos o caráter independente da UNE perante qualquer governo ou partido político.

A história da UNE se confunde com a história de luta em defesa da democracia e da melhoria da vida do povo brasileiro. Manteremos as nossas convicções e opiniões e não aceitaremos que o conservadorismo tente calar os estudantes e os movimentos sociais. Reiteramos que continuaremos a cumprir nosso papel histórico de formular, de cobrar e de mobilizar os estudantes e a juventude do Brasil para construir um novo Brasil, mais justo e igualitário.

* Diretor de Comunicação da UNE