Diretor da ONU cobra embasamento da imprensa na cobertura de conflitos do Oriente Médio
Diretor da ONU cobra embasamento da imprensa na cobertura de conflitos do Oriente Médio
Na última terça-feira (28), o diretor do Escritório da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos, Andrew Witley, afirmou que a imprensa precisa rever a cobertura dos temas relacionados ao Oriente Médio. Segundo ele, muitas das reportagens que retratam o embate entre Israel e Palestina são pautadas por expressões estereotipadas e regadas por análises superficiais.
"Não é esconder. O Hamas que controla a Faixa de Gaza e não reconhece o Estado de Israel pode ser muitas coisas. Bombas suicidas são atos terroristas, com certeza. Mas o Hamas foi eleito democraticamente em um processo que contou com inúmeros observadores", disse Witley.
Na ocasião, Witley ainda cobrou mais embasamento da imprensa na cobertura sobre o Oriente Médio, para evitar parcialidade e ausência de conteúdo nas informações. "A imprensa tem o dever de entrar profundamente no assunto, e não deve repetir líderes políticos, principalmente as declarações que não tem conteúdo", concluiu o diretor da ONU.
Leia Mais
-






