Diretor da NSA diz que revelações sobre espionagem foram "exacerbadas" pela mídia

Na última quarta-feira (25/9), o diretor da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) declarou que as revelações sobre os programas de espionagem de comunicações foram "dramatizadas e exacerbadas" pela imprensa.

Atualizado em 26/09/2013 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Divulgação Keith Alexander (foto) acha que imprensa exagerou ao repercutir vazamentos de Snowden

De acordo com a Agência Brasil, o general Keith Alexander disse na Billington Cybersecurity Summit, uma conferência em Washington sobre segurança na informática, que "o que foi destacado, na maior parte das mídias, foi que nós ouvimos conversas e lemos e-mails. Não é verdade. O nosso trabalho é defender o país, é uma missão nobre".


"O futuro deste país depende da capacidade de nos defendermos de ataques informáticos e ataques terroristas e precisamos de instrumentos para o fazer", justificou. O general ressaltou que apesar do aumento das ameaças no mundo, houve poucos ataques terroristas desde o 11 de setembro de 2001, e que isso não foi por acaso, mas resultado de muito trabalho.


"Confiamos nele e ele traiu a nossa confiança. Isso não faz dele um herói", acrescentou Keith Alexander, referindo-se a Edward Snowden.


Leia também

- - -