Diretor da Globovisión diz que governo de Hugo Chávez não o impedirá de veicular notícias
Diretor da Globovisión diz que governo de Hugo Chávez não o impedirá de veicular notícias
O diretor do canal venezuelano Globovisión, Alberto Federico Ravell, afirmou que o veículo continuará veiculando informações, mesmo com a possibilidade da perda da concessão junto ao governo. Em entrevista publicada na última quinta-feira (27), pelo jornal El Diario de Hoy , de El Salvador, Ravell disse que as "autoridades não vão fechar a Globovisión".
Em julho deste ano, o ministro de Obras Públicas da Venezuela, Diosdado Cabello, reforçou o interesse na retirada de 50% da concessão do veículo. O governo alega que a emissora - opositora ao governo Chávez - teria repassado metade de sua licença a mais de uma pessoa, o que é vetado pela legislação venezuelana.
Na entrevista, Ravell ressaltou que o governo poderá retirar a concessão, mas nunca o "direito de transmitir notícias boas e más que ocorrem na Venezuela, mesmo que seja com um megafone".
Ainda na avaliação do diretor da Globovisión, o governo peca ao tentar "ditar a linha editorial" da imprensa, inflada por fechamentos e estatizações de veículos. Segundo ele, a política de Chávez falhou, pois os veículos de comunicação mantidos pelo governo conquistam baixos níveis de audiência. A informação é da agência Efe.
Leia Mais
-
-






