Diretor da BBC reafirma necessidade de diminuir custos em quase meio bilhão de libras

Diretor da BBC reafirma necessidade de diminuir custos em quase meio bilhão de libras

Atualizado em 14/01/2011 às 17:01, por Redação Portal IMPRENSA.

A rede pública britânica BBC precisará cortar 20% de seus gastos nos próximos quatro anos para manter-se economicamente viável, afirmou, na última quinta-feira (13), o diretor-geral da rede, Mark Thopmson.
Após levantamento feito à pedido da própria rede, Thompson afirmou que a BBC foi desafiada a diminuir em 20% os seus custos operacionais, o que equivale a 400 milhões de libras.
Em dezembro, Thompson tinha adiantado ao The Guardian sua intenção de cortar gastos por meio da unificação de seus serviços on-line, que atualmente custam à empresa 200 milhões de libras por ano.
Segundo informa o britânico Journalism.co.uk, o corte faz parte do plano de reestruturação da BBC, que agora se preocupa em cumprir as obrigações com seus funcionários após a greve do final do ano passado que culminou com a revisão dos salários e das pensões.
No entanto, a União Nacional dos Jornalistas (NUJ, na sigla em inglês) condenou o anúncio de Thompson, alegando que, com o corte previsto de 20%, será impossível que a rede cumpra os acordos recém estabelecidos com os funcionários.

Leia mais