Diretor da ANJ fala sobre proibição de vinculação de conteúdo dos jornais no Google

Após repercussão de que os jornais brasileiros estariam deixando “em massa” a plataforma do Google News, a Associação Nacional dos Jornais (

Atualizado em 25/10/2012 às 18:10, por Luiz Gustavo Pacete.

ANJ) esclareceu alguns pontos sobre o assunto.

Ricardo Pedreira, diretor executivo da entidade, assinala que apesar de muita informação desencontrada ter sido publicada na imprensa estrangeira, muitas pessoas de outros países o procuraram para esclarecer o assunto, o que de certa forma representa uma quebra de paradigma.

Ricardo Pedreira Em entrevista à IMPRENSA, Pedreira explica onde está a raiz deste embate entre os jornais brasileiros e o Google, esclarece que houve tentativas de acordo, mas sem sucesso, e aponta que, no momento, os jornais estão tomando um passo corajoso ao começarem a valorizar e buscar um modelo de negócios saudável.