Diretor da Abraji recebe ameaça de morte após reportagens sobre corrupção em Londrina (PR)

Na última quinta-feira (9/4), James Alberti, produtor da RPCTV e diretor da Abraji, foi ameaçado de morte após reportagens sobre corrupção na Receita Estadual em Londrina (PR).

Atualizado em 18/04/2015 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Alberti, produtor da RPCTV e diretor da Abraji, foi de morte após reportagens sobre corrupção na Receita Estadual em Londrina (PR).
Crédito:Divulgação Emissora garante que manterá cobertura após ameaças ao produtor
De acordo com a entidade, uma pessoa não identificada e que diz estar envolvida no esquema de irregularidades telefonou para a emissora, afiliada da Globo no Paraná, e revelou que há planos para assassinar Alberti.
Para proteger o jornalista, ele foi transferido para um local seguro fora do Paraná, com apoio da RPCTV. Em nota, o canal afirma que fez um remanejamento interno e manterá a cobertura jornalística do caso.
"A Abraji vem a público exigir que o governo paranaense apure com celeridade a procedência da ameaça e puna vigorosamente os responsáveis. É inadmissível, em um país democrático, que um jornalista seja obrigado a sair de seu local de residência e atuação profissional para não ser morto, por fazer seu trabalho e cumprir com a missão de informar a sociedade. Ameaçar qualquer jornalista de morte coloca em risco um dos direitos fundamentais de todos os cidadãos: a liberdade de expressão", diz comunicado.
A entidade ainda ressalta que, há dez dias, relatou que desde 2013 repórteres locais sofrem pressão de policiais militares para que revelem suas fontes na cobertura de segurança pública.