Diogo Mainardi anuncia fim de sua coluna semanal em Veja; participação será mensal

Diogo Mainardi anuncia fim de sua coluna semanal em Veja; participação será mensal

Atualizado em 13/12/2010 às 19:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Diogo Mainardi anuncia fim de sua coluna semanal em Veja ; participação será mensal

O colunista da Veja , Diogo Mainardi, anunciou o fim de seus artigos semanais na revista. Com o texto "Meu adeus como colunista", publicado na edição mais recente do semanário, o jornalista critica os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e questiona sua sucessora Dilma Rousseff.

"Eu passei oito anos zombando do lulismo. Se agora eu passasse a zombar do dilmismo, que é uma mera pantomima do lulismo, eu me tornaria uma mera pantomima de mim mesmo", afirma Mainardi, no início da explicação de sua saída.

"O lulismo queria que eu fosse embora do Brasil. Eu fui. O lulismo queria que eu me desinteressasse do presidente da República. Eu me desinteressei. O lulismo queria que eu renunciasse à minha coluna. Eu renunciei".

O colunista compara a revista Veja a uma Ferrari, como um veículo desnecessário para comentários sobre o novo governo da presidente eleita.

"Para poder me livrar do dilmismo, estou pronto a ceder minha vaga na escuderia. O que eu quero, neste momento, é pilotar um kart. Renuncio à coluna, portanto, mas continuo aqui, em marcha lenta", completa ele.

Mainardi continua a colaborar com Veja , mas agora em artigos mensais.

Leia mais

-