Dilma Rousseff é a 16ª pessoa mais poderosa do mundo em lista da Forbes

Dilma Rousseff é a 16ª pessoa mais poderosa do mundo em lista da Forbes

Atualizado em 05/11/2010 às 09:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Dilma Rousseff é a 16ª pessoa mais poderosa do mundo em lista da Forbes

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) foi eleita pela revista Forbes como a 16ª pessoa mais poderosa do mundo, superando o CEO da Apple, Steve Jobs (17º lugar), e o presidente da França, Nicolas Sarkozy (19º). O é liderado pelo presidente da República da China, Hu Jintao, e pelo líder dos EUA, Barack Obama.

A lista "The World´s Most Powerful People" escolheu 68 personalidades, entre presidentes, diretores de empresas, primeiros-ministros, e líder religiosos, entre eles o papa Bento XVI (5º lugar) e o aiatolá iraniano Ali Hoseini-Khamenei (26º). De acordo com a Forbes , existem "6,8 bilhões de pessoas no mundo, e estas são as 68 que importam".

Sobre o destaque de Dilma no ranking, a publicação declarou que a petista está "tomando as rédeas do Brasil" como a primeira mulher a ocupar a Presidência, segundo informou O Globo . Além disso, a Forbes enfatizou a trajetória da presidente - desde a época em que foi presa e torturada pela ditadura militar, até a sua luta contra o câncer. "Ainda não é um nome familiar, mas será em breve, com o Brasil se preparando para sediar a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016", destacou a revista.

Personalidades do mundo da comunicação e do entretenimento também foram listados pela Forbes . Além do CEO da Apple, aparecem o dono da companhia de mídia News Corp., Rupert Murdoch (13º); os co-fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin (ambos em 22º lugar); o criador do Facebook, Mark Zuckerberg (40º); o editor-executivo do jornal The New York Times , Bill Keller (50º); a apresentadora de TV norte-americana, Oprah Winfrey (64º); e o editor do site WikiLeaks, Julian Assange (68º).

Outro brasileiro incluído na lista da Forbes foi Eike Batista, presidente do EBX Group. Batista ocupa a 58ª posição, logo abaixo do líder da organização fundamentalista Al Qaeda, Osama Bin Laden (57º lugar).

Leia mais

-
-
-
-