Dilma Rousseff diz que mídia "não acha nenhum ponto bom" no governo Lula

Dilma Rousseff diz que mídia "não acha nenhum ponto bom" no governo Lula

Atualizado em 04/10/2007 às 15:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Durante a sabatina realizada pelo jornal Folha de S.Paulo na manhã desta quinta-feira (4), a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que a mídia não encontra nenhum ponto bom no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O governo Lula e eu achamos que há um valor fundamental na liberdade da imprensa, mas há, de fato, às vezes, uma posição acrítica, generalizada, difícil de achar um ponto bom [no governo]. Mas isso não leva a nenhuma desconsideração, já que somos pessoas públicas e devemos satisfação", disse.

Dilma respondeu a perguntas de quatro entrevistadores - Fernando de Barros Silva (editor de "Brasil"), Renata Lo Prete (editora do "Painel"), Valdo Cruz (repórter especial do jornal) e Eliane Cantanhêde (colunista) - e também da platéia.

Dilma é a sexta a participar do ciclo de sabatinas da Folha neste ano. Antes dela, o jornal sabatinou o climatologista Carlos Nobre, o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão e o economista Delfim Netto.