Dilma Rousseff critica “Veja” por ato golpista e pede ao TSE direito de resposta
Durante seu último dia de campanha, neste sábado (25/10), em Porto Alegre (RS) a candidata à reeleição, Dilma Rousseff, voltou a criticar a revista Veja.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo , Dilma categorizou como ato golpista a publicação da reportagem e reforçou que vai investigar a fundo as denúncias. Também disse estar indignada com as acusações e que não compactua com corrupção. “Eu acho um absurdo. Eu quero aqui manifestar meu repúdio a esse processo lobístico, golpista, que não se coaduna com uma situação democrática”.
A presidente também reafirmou que vai processar a revista e o responsável pela acusação, apontada como injúria e calunia. “Por que isso nunca apareceu antes? Que história é essa? A minha indignação é proporcional à injustiça que estão cometendo e ao uso político que estão fazendo”.
Ainda segundo o Estadão , o PT entrou com uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para obter direito de resposta na publicação, na última sexta-feira (24/10). O pedido está sendo analisado.





