Dilma não participará da série de entrevistas com presidenciáveis no “Jornal da Globo”

Campanha de Dilma Rousseff (PT) afirma que na agenda da candidata consta só uma visita a São Bernardo do Campo. Perguntas serão lidar no ar.

Atualizado em 02/09/2014 às 17:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) não deve comparecer à entrevista marcada com o “Jornal da Globo” nesta terça-feira (2/9). Ela seria a segunda entrevistada da série com os presidenciáveis feita pelo telejornal. Apesar da ausência, os âncoras William Waack e Cristiane Pelajo lerão as perguntas que fariam à candidata, conforme procedimento padrão do canal.
Crédito:Ichiro Guerra Candidata participou de carreata com Lula em São Bernardo (SP) e não confirmou presença em entrevista à Globo
Segundo o colunista Ricardo Setti, da Veja , a presidente comunicou no final de semana que não iria participar da série, que começou na última segunda (1/9) com uma entrevista com a candidata Marina Silva (PSB). Amanhã, o telejornal entrevistará Aécio Neves (PSDB).

Embora tenha negado o convite, Dilma não teria explicado as razões de não aparecer no “Jornal da Globo” como combinado. A decisão foi confirmada pouco antes do início do debate no SBT, na segunda (1/9).

De acordo com a Agência Estado, uma reunião presenciada por Lula e coordenadores de campanha teve como objetivo escolher quais serão os próximos compromissos da candidata, definindo os formatos das agendas assim como os discursos a serem adotados. Só que, na pauta, não foi incluída a presença de Dilma no telejornal.
À IMPRENSA, a assessoria de imprensa da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) informou que na agenda desta terça-feira (2/9) havia apenas um compromisso da candidata em São Bernardo do Campo, no interior paulista.