Dilma defende liberdade de imprensa em posse de novo ministro da Comunicação Social

Presidente da República também destacou o direito à livre manifestação popular nas ruas.

Atualizado em 31/03/2015 às 13:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta terça-feira (31/3), o Palácio do Planalto deu posse ao novo ministro da Secretaria da Comunicação Social do governo (Secom), Edinho Silva. Em seu discurso, a Presidente da República, Dilma Rousseff, defendeu a liberdade de imprensa e o direito à livre manifestação.
Crédito:Agência Brasil Presidente defendeu a liberdade de imprensa durante posse de Edinho Silva
Segundo O Globo , a presidente lembrou também o período de censura vivido no País durante a ditadura militar. "Quem, como eu e todos da minha geração, viveu sob uma ditadura sabe o imenso valor da liberdade de expressão e de imprensa. Estamos comprometidos com o direito de se manifestar, de informar, de criticar. Somos contra a censura, a autocensura, as pressões, os lobbies e os interesses não confessados que podem coibir o direito a livre manifestação e à liberdade de imprensa".
"Liberdade de expressão e de imprensa são sobretudo o exercício do direito de ter opiniões, do direito de criticar e apoiar. O direito de ter oposições e o direito de externá-las sem consequências e sem repressão. É liberdade também de ir às ruas reivindicar direitos ou simplesmente protestar. No Brasil nós temos que saber conviver com isso", completou Dilma.
A Presidente disse ainda que é responsabilidade da Secom explicar à população a importância de um ajuste fiscal em tempos de crise na economia. Destacou ainda a experiência de Edinho Silva como prefeito e parlamentar como motivos para sua nomeação, além de sua "capacidade de relacionamento cordial e construtivo com todos os setores da sociedade e da mídia".