Dilma critica "O Globo" por matéria sem versão dela: "Justiçamento midiático"

A ex-presidente Dilma Rousseff emitiu nota nesta quinta-feira, 26, para esclarecer pontos destacados da delação do ex-ministro Antonio Palocci, divulgada pelo jornal O Globo, e afirma que não foi procurada pela reportagem do veículo.

Atualizado em 27/04/2018 às 09:04, por Redação Portal IMPRENSA.

nota nesta quinta-feira, 26, para esclarecer pontos destacados da delação do ex-ministro Antonio Palocci, divulgada pelo jornal O Globo, e afirma que não foi procurada pela reportagem do veículo. Além de desmentir as acusações sofridas, a petista criticou a cobertura feita pelo Grupo Globo contra Lula, PT e ela. Crédito:Roberto Stuckert Filho/PR

“‘O Globo’, mais uma vez, deixa de lado os princípios jornalísticos. Não procura ouvir os “acusados”, nem publica qualquer linha sobre o que pensam os advogados dos dois ex-presidentes. Não há sequer uma menção de que ambos teriam sido procurados, o que mostraria ao menos um aparente compromisso do jornal com a verdade, base da ética de uma imprensa livre de países democráticos”, disse Dilma no ponto número 7 do documento.


Em seguida, a ex-presidente encerra afirmando que as Organizações Globo praticam “jornalismo de guerra” e que a companhia “vem tentando eliminar Lula e Dilma da vida política nacional, adotando como regra o justiçamento midiático”.


Leia mais: