Dilma convoca reunião de emergência após denúncias de espionagem dos EUA

A presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião de emergência  nesta segunda-feira (2/9), no Palácio do Planalto, após as novas denúncias de espionagem norte-americana expostas pela reportagem do “Fantástico”, da TV Globo.

Atualizado em 02/09/2013 às 14:09, por Redação Portal IMPRENSA.

uma reunião de emergência nesta segunda-feira (2/9), no Palácio do Planalto, após as novas denúncias de espionagem norte-americana expostas pela reportagem do “Fantástico”, da TV Globo.
Crédito:Agência Brasil Presidente se reuniu com vários ministros para falar sobre espionagem americana
De acordo com a Folha de S.Paulo , a matéria da Globo afirma que Dilma foi alvo direto de espionagem dos EUA. Conversas entre a presidente e seus assessores teriam sido monitoradas, assim como entre os próprios assessores e deles com terceiros.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, confirmou a existência da reunião. Segundo ele, o motivo do encontro seria uma "situação de emergência" motivada pela espionagem.
Estão na agenda da presidente, além de Carvalho, o ministro das Comunicações Paulo Bernardo. Os ministros Celso Amorim (Defesa), Helena Chagas (Comunicação Social), José Eduardo Cardozo (Justiça), Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores) e José Elito (Gabinete de Segurança Institucional) também estiveram com Dilma em duas reuniões diferentes.