Dilma abre conta em rede social chinesa para promover Jogos Olímpicos do RJ

A presidente Dilma Rousseff (PT) criou, na última quinta-feira (25/2), um perfil na rede social chinesa Weibo para promover os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro (RJ).

Atualizado em 26/02/2016 às 11:02, por Redação Portal IMPRENSA.

última quinta-feira (25/2) um perfil na rede social chinesa Weibo para promover os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro (RJ). Já nas primeiras 24 horas, ela superou os mil seguidores.
Crédito:Reprodução Presidente aposta em rede social chinesa para divulgar Jogos
Em uma gravação, com legendas em chinês, a presidente lembrou dos Jogos de Pequim, em 2008, e destacou a importância para o Brasil de promover, com sucesso, o evento esportivo no Rio de Janeiro.
"Nós assumimos esse desafio com grande responsabilidade e orgulho e estamos trabalhando dia e noite para garantir o sucesso dos jogos", declarou. No fim do vídeo, Dilma afirmou que o país aguarda os atletas e torcedores chineses de "braços abertos" e despediu-se com um "tchau" em mandarim. "Zàijiàn", disse.
Segundo a Folha de S.Paulo , o aumento de casos de microcefalia no país, supostamente causado pelo vírus da zika, gerou preocupação em delegações olímpicas internacionais, que temem colocar seus atletas em risco.
O ministro Jaques Wagner, da Casa Civil, afirmou que o aumento dos casos da síndrome pode afetar o turismo no Brasil em curto prazo. Com o reconhecimento, o governo tem levantado esforços para tranquilizar atletas e torcedores.
Assista ao vídeo: