Diego Maradona comentará a Copa do Mundo para emissora da Venezuela
Diego Armando Maradona, ex-jogador da seleção argentina, participará da Copa do Mundo no Brasil como comentarista esportivo da emissora venezuelana Telesur.
Atualizado em 24/02/2014 às 17:02, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Maradona será comentarista da Telesur durante a Copa
Segundo a Folha de S.Paulo , Maradona disse que sua participação na cobertura do evento pela TV venezuelana era um desejo do ex-presidente Hugo Chávez, morto em 2013. “Assim teria querido o Comandante”, disse em vídeo gravado em Dubai, onde está para participar de um reality show.
Com uma camisa vermelha com as bandeiras da Venezuela e da Argentina, o ex-jogador ressaltou seu sentimento com o anúncio da parceria com o canal. “Acabo de assinar o contrato mais emocionante de minha carreira. Estou orgulhoso de defender a pátria bolivariana”.
Maradona fará dupla com o jornalista uruguaio Victor Hugo Morales em programa diário. Em estúdio localizado no Rio de Janeiro, o programa traz um resumo dos jogos da Copa, após o término das partidas. O ex-camisa 10 da azul celeste diz estar acompanhando as manifestações na Venezuela. “Estamos vendo todas as mentiras que estão dizendo os imperialistas. Estou disposto a ser um soldado da Venezuela para o que mandarem porque esses senhores [os imperialistas], se é possível chamá-los assim, dão asco”.
Sobre as expectativas, ele completa: “Vai ser futebol com política. Isso é o que eu mais gosto”. Maradona já foi comentarista em outras Copas. Em 1994, nos Estados Unidos, após sair da competição por ter sido pego no antidoping, o ex-jogador comentou uma partida da Argentina contra a Romênia. Em 2006, atuou na função pelo canal espanhol Cuatro.
Assista ao vídeo:





