“Dibradoras” repudia repórter que pediu telefone de torcedora menor de idade ao vivo

O portal “Dibradoras” rechaçou a postura do repórter Vagner Martins, da Fox Sports, durante a cobertura do jogo entre Grêmio e Pachuca na terça-feira (12).

Atualizado em 14/12/2017 às 09:12, por Redação Portal IMPRENSA.

” e emendou: “Não, tô brincando.” Crédito:Reprodução Twitter Dibradoras O repórter, de 37 anos, pediu também para que a menina mandasse um beijo para o apresentador. “Está com moral com a mulherada”. “Já eu…quase sujou minha barra”, finaliza.
No “Dibradoras”, Renata Mendonça escreveu que esse tipo de “brincadeira” é “responsável por casos de assédios (moral ou sexual) que mulheres (nesse caso, meninas) sofrem todos os dias. Naturalizar isso em forma de piada é ignorar a violência que isso representa para nós”, disse.
“Está na hora do Jornalismo Esportivo também parar de “brincar”. Não foi um elogio, foi um assédio ao vivo, em um programa esportivo no meio da tarde, com uma menina de 15 anos. Fosse mulher a repórter e um menino o entrevistado, a piada jamais aconteceria – a graça nem iria existir. As pessoas olhariam para TV com cara de interrogação, tentando entender por que a repórter estaria pedindo o whatsapp do entrevistado. E se ela tivesse feito algo assim, na certa levaria uma bronca do editor por não estar levando a sério seu trabalho. Percebem a diferença?”, apontou.
“Esse tipo de “jornalismo esportivo” nos objetifica e nos afasta de muitas atividades que ainda são consideradas apenas para meninos/homens, como o futebol. As mulheres não são só um corpo no estádio, elas são torcedoras tanto quanto os homens. Podem perguntar para ela sobre a escalação, o esquema tático, se Geromel merece uma chance com Tite. Jornalismo Esportivo é falar sobre esporte – o resto é outra coisa”, segue o texto.
Pelo Twitter, Martins se desculpou pela atitude. “Oi, gurias! Talvez eu tenha exagerado, mesmo! Vocês têm meu maior respeito! Foi uma brincadeira dentro de um programa descontraído como é o Fox Rádio. Ainda assim, assumo que passei do ponto! Peço desculpas públicas a quem se sentiu ofendida.”
“Tenho certeza que serviu de aprendizado pra mim! No jornalismo esportivo, assim como na vida aprendemos diariamente. Espero que aceitem minhas desculpas. Beijos!”, finalizou.
“O repórter Vagner Martins admitiu o erro na abordagem com a torcedora e pediu desculpas por isso. É importante também reconhecer os deslizes e se permitir aprender com eles”, concluiu o texto.
Saiba mais: