Diários Associados do Distrito Federal cortam 80 e culpam a crise
Diários Associados do Distrito Federal cortam 80 e culpam a crise
Duarnte esta semana, os Diários Associados do Distrito Federal, que mantém o Correio Braziliense , demitiram cerca de 80 funcionários sob o argumento que estão se antecipando a uma possível crise financeira. Dentre os que perderam cargo, a informação é de que o número de jornalistas pode variar de nove a onze profissionais.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal (SJPDF), Romário Schettino, considerou as demissões uma violência contra os trabalhadores, já que, segundo ele, não há qualquer indício de redução do faturamento da empresa. "Isso é inaceitável. Não há nenhum motivo que justifique este ato".
Schettino disse à reportagem do Portal IMPRENSA que ainda espera uma resposta do diretor de redação do Correio Brasiliense , Josemar Gimenez, sobre o ocorrido. "Ele ainda não retornou nenhuma ligação do sindicato e nem sei se vai responder", afirmou.
A redação do Portal IMPRENSA entrou em contato com a redação do Correio, mas os funcionários não estão autorizados a dar informações. Josemar Gimenez, diretor de redação do jornal, não quis se pronunciar.
Leia mais






