"Diário Econômico" sofre mudanças na equipe com saída de diretor de redação

Após a saída do jornalista António Costa, da diretoria de redação do Diário Econômico, voltado ao noticiário financeiro, uma

Atualizado em 01/04/2015 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Após a saída do jornalista António Costa, da diretoria de redação do Diário Econômico, voltado ao noticiário financeiro, uma nova equipe foi anunciada pelo grupo português de mídia Ongoing, que gerencia a publicação.
De acordo com o site Jornal de Negócios, o grupo assegura que Costa, que pediu demissão na última segunda-feira (30/3), continuará a colaborar com o jornal para que o processo de transição seja "sereno". Como forma de impedir sua venda ou que feche, o veículo passa por uma série de cortes, que já reduziu 38% dos custos da holding.
Crédito:Reprodução Portal especializado na cobertura econômica acaba de sofrer reestruturação A Ongoing destacou que "tem concretizado, no último ano e meio, um significativo processo de redução de custos, com maior ênfase nas suas estruturas centrais, para responder às dificuldades criadas pela crise econômica e, também, pelo impacto negativo de eventos inesperados que são do conhecimento público". O grupo foi afetado pelas crises do Banco Espírito Santo, uma das principais fontes de rendimento do veículo.
A empresa ressaltou ainda que o objetivo é garantir a sustentabilidade das operações, ao concentrar os recursos disponíveis no desenvolvimento das atividades operacionais, em Portugal e, especialmente, no Brasil, mercado onde se concentra a maioria dos interesses do grupo atualmente.