"Diário Econômico" de Portugal anuncia insolvência em plano de continuidade

Na última terça-feira (23/2), a administração do Diário Econômico, de Portugal, anunciou um cenário de insolvência num plano de continuidade do .

Atualizado em 24/02/2016 às 11:02, por Redação Portal IMPRENSA.

administração do Diário Econômico , de Portugal, anunciou um cenário de insolvência num plano de continuidade do . A empresa prometeu comunicar os funcionários sobre as consequências da medida até a próxima quinta (25/2).
Crédito:Reprodução Jornal não pagou ainda os salários de dezembro aos jornalistas
De acordo com o jornal Público , a empresa planeja pagar os ordenados de dezembro até o fim deste mês, quando apresentará também a previsão dos pagamentos referentes a janeiro. Apenas parte dos 140 empregados receberam os salários.
A direção do jornal pediu para que a administração encontre uma saída para sanar as dívidas o mais rápido possível. "A redação não tem condições de continuar a garantir produtos com qualidade a que os leitores e telespectadores do Econômico estão acostumados a ver."
Os diretores reforçaram ainda que as diferentes plataformas da publicação enfrentam sérios constrangimentos financeiros e operacionais por conta do atraso no pagamento e a demissão de funcionários, principalmente, de jornalistas. O Diário deve ser vendido por mediação do banco de investimento Haitong.