Diário de S. Paulo e Rede Bom Dia realizam reestruturação e funcionários são demitidos

"Não sabemos ainda qual o número de funcionários que serão reposicionados ou infelizmente demitidos", observou a assessoria.

Atualizado em 18/01/2012 às 15:01, por Alessandra Ungria*.

O jornal Diário de S. Paulo e a Rede Bom Dia de Comunicações deram início, nesta quarta-feira (18), à uma reestruturação interna. “Estamos mudando o modelo de gestão da empresa, otimizando o potencial criativo da equipe, diminuindo as diferenças hierárquicas e incentivando a cultura de resultados e de boas performances”, afirma Flávio Grecco, diretor financeiro do grupo.
De acordo com a empresa, as mudanças se iniciaram no segundo semestre do ano passado, com o desenvolver de novas metas após a contratação da consultoria Galeazzi & Associados. "Com o aparecimento dos primeiros resultados, ficou claro para os acionistas que, embora estejamos no caminho certo, ainda há um longo caminho a ser percorrido para a modernização da empresa", ressalta comunicado oficial do Diário .
Entretanto, demissões dentro da empresa estariam acontecendo também dadas as novas diretrizes adotadas pelo grupo. "Não sabemos ainda qual o número de funcionários que serão reposicionados ou infelizmente demitidos", observou a assessoria da Rede Bom Dia.

Segundo apurou o Portal IMPRENSA, foram 39 os profissionais desligados da empresa.

*Com supervisão de Thaís Naldoni

Leia mais

- -