Diário de S. Paulo cria o jornal CompreBem

Diário de S. Paulo cria o jornal CompreBem

Atualizado em 12/07/2005 às 12:07, por Flávia Barreiros/SPMJ Comunicações.

Por

Departamento de Projetos Especiais do Diário de S. Paulo inova com produção bem sucedida do jornal CompreBem

O Departamento de Projetos Especiais do Diário de S. Paulo, em parceria com a Rede Pão de Açúcar, desenvolveu uma série de cadernos especiais produzidos exclusivamente para as redes de supermercados Compre Bem de São Paulo e ABC e Sendas no Rio de Janeiro. "Trata-se de uma publicação mensal, Jornal CompreBem, com conteúdo composto por 50% texto editorial e 50% ofertas", explica Heitor Pontes, Gerente de Publicidade e Projetos Especiais.

O recém lançado jornal CompreBem deverá substituir o tradicional tablóide de ofertas e contará com 16 páginas e tiragem mensal de 2 milhões de exemplares. Os temas abordados serão cultura e lazer, notícias da cidade, país e do mundo, televisão, dicas para a administração do lar, estética e novidades. "Este é um novo formato de comunicação voltado à classe média popular do país, inovando na comunicação do Compre Bem com seus clientes" assegura Heitor Pontes e acrescenta: "nosso principal desafio é desenvolver assuntos interessantes e de relevância, além de estar adequado ao target da rede, ou seja, mulheres com mais de 25 anos prioritariamente das classes C e D". De acordo com Pontes, o resultado é um jornal de ofertas variadas, um material rico em receitas e outras informações que visam auxiliar a cliente no dia-a-dia das tarefas de casa, no cuidado com a família e na administração do orçamento doméstico.

A distribuição é gratuita e feita em todas as lojas das redes, além de encartado na tiragem do Diário de S. Paulo e também distribuído no sistema porta-a-porta nas regiões de maior influência das lojas Compre Bem. Ainda segundo o Gerente de Publicidade e Projetos Especiais, a ação será reforçada por anúncios tipo "teaser" em edições do próprio Diário de S. Paulo e também cerca de 3 mil cartazes de banca, que deverão ser colados no dia em que a edição for encartada.