"Diário de Pernambuco" publica caderno especial sobre zika e microcefalia

Na edição desta segunda-feira (29/2), o Diário de Pernambuco publicou um caderno especial sobre o vírus zika e a microcefalia. O trabalho é resultado de uma viagem de mais de cinco mil quilômetros pelo interior e capitais do Nordeste e pelo estado de São Paulo.

Atualizado em 29/02/2016 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.

o publicou um caderno especial sobre o vírus zika e a microcefalia. O trabalho é resultado de uma viagem de mais de cinco mil quilômetros pelo interior e capitais do Nordeste e pelo estado de São Paulo.


Crédito:Reprodução Especial mostra realidade do zika vírus no Nordeste e em São Paulo

Intitulado "Zika Vírus - uma ameaça mundial", o especial do jornal traz dez páginas sobre o vírus e os efeitos da microcefalia na sociedade, religião, economia e saúde pública. As repórteres Silvia Bessa e Alice de Souza ouviram diversas mães, pais e avós para contar a história de famílias de bebês com a síndrome.


As jornalistas também procuraram autoridades e especialistas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Nordeste. As imagens foram registradas por Paulo Paiva e Rafael Martins. A edição de artes é de autoria de Jaíne Cintra.


“Para o Diario de Pernambuco , manter este tipo de jornalismo é um compromisso honrado diariamente. É assim que conquistamos a confiança do leitor”, diz Vera Ogando, diretora de redação. “Temos na edição de hoje um exemplo do nosso empenho em produzir conteúdo de qualidade”, acrescenta.


Leia também