Dia do Jornalista é marcado por protestos no Ceará
Dia do Jornalista é marcado por protestos no Ceará
O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) anunciou, nesta terça-feira (7), a realização de um protesto contra as irregularidades existentes no setor. O órgão solicitou aos profissionais de imprensa que vistam camisetas pretas em forma de luto à não obrigatoriedade do diploma. Segundo a presidente da entidade, Deborah Lima, o achatamento salarial e o embate com veículos do estado também impedem qualquer ato de celebração ao Dia do Jornalista no estado.
"Estamos todos de luto em respostas às arbitrariedades impostas à profissão e aos ataques contra a campanha salarial", ressaltou Deborah, em alusão às exigências sindicais por melhoria de rendimento financeiro aos profissionais de imprensa.
O órgão de imprensa cearense promove, atualmente, uma campanha pelo aumento salarial dos jornalistas. O Sindjorce pleiteia, junto aos representantes dos principais veículos do estado, reajuste de 1,02% no piso dos profissionais de imprensa. Os números, segundo Deborah, representam ganho real, descontando a inflação, de R$ 12 ao mês.
O embate com os veículos de comunicação, por melhorias salariais na categoria culminou com uma paralisação dos Jornalistas no Ceará, apoiado por profissionais de imprensa e diagramadores, no dia 18 de março.
Leia Mais
-
-






