Desembargador crítica participação da mídia em afastamento de juiz no caso ‘Eike Batista’

O desembargador Marcello Granado fez duras críticas à imprensa depois de anunciar seu voto na sessão na 2ª Turma Especial do Tribunal Regional Federal (TRF) que decidiu pelo afastamento do juiz Flávio Roberto de Souza do caso de Eike Batista.

Atualizado em 04/03/2015 às 15:03, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Divulgação Desembargador diz que imprensa prejudicou juiz do caso Eike Batista (foto)
Segundo O Globo , Granado afirmou que registros feitos pela mídia não devem ser aceitos em processos judiciais, já que não funcionariam como provas documentais ou testemunhais. Ele ainda questionou a credibilidade dos veículos de imprensa, dizendo que o material noticiado depende do interesse de anunciantes. ‘’Matérias veiculadas ao público são todas custeadas por empresas com fins lucrativos’’, disse.
O desembargador aproveitou para citar a ‘’veiculação de mentiras’’ por parte de alguns veículos de comunicação. Como exemplo, usou a reportagem ‘’As ligações intrincadas do caso Eike Batista’’, publicada no dia 25 de fevereiro pela jornalista Glauce Cavalcanti, do jornal O Globo e que mostra o juiz dirigindo o Porsche do empresário.

O presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Domingos Meirelles, criticou a postura de Granado ao fazer críticas à imprensa. ‘’Ele deveria dizer apenas se o juiz seria afastado ou não com base no que foi apurado, tal como seus colegas tiveram a clareza de discutir a questão. Sair pela tangente, acusando a imprensa, não tem sentido. A foto do juiz no Porsche dispensa legenda e comentários. É uma foto emblemática, um documento’’, disse.