Desembargador alega proximidade e desiste do caso dos blogueiros do MT

Desembargador alega proximidade e desiste do caso dos blogueiros do MT

Atualizado em 27/11/2009 às 15:11, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Divulgação
Leônidas Monteiro
Nesta sexta-feira (27), o relator do processo de pedido de agravo de instrumento da medida censória aos dois blogueiros do Mato Grosso (MT), desembargador Leônidas Monteiro, declarou-se sob "suspeição por foro íntimo", ou seja, por ter proximidade com alguma das partes envolvidas no caso.

Os blogueiros Andriana Vandoni e Enock Cavalvanti, responsáveis pelas páginas e , respectivamente, estão proibidos, conforme decisão do juiz Pedro Sakamoto, da 13ª Vara Cível, de publicarem artigos sobre o deputado José Geraldo Riva (PP), alvo de 92 ações civis públicas propostas pelo Ministério Público.

A advogada de Adriana, Samira Martins, que protocolou o pedido de agravo na semana passada, observou à reportagem do Portal IMPRENSA que o desembargador não é obrigado a revelar o grau de proximidade com o processo, tampouco a relação pessoal que justificaria o abandono do caso.

Samira informou que após a suspeição, o processo será redistribuído, ainda nesta sexta, e um sorteio automático determinará um novo relator que será anunciado logo após.

Leia mais