Derrota do Brasil para a Argentina é destaque na imprensa mundial

Derrota do Brasil para a Argentina é destaque na imprensa mundial

Atualizado em 19/08/2008 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A derrota da seleção brasileira de futebol por 3 a 0 para a Argentina, nas semifinais dos Jogos Olimpícos de Pequim, foi noticiada pela toda a imprensa mundial. Para a maioria das publicações, os argentinos "humilharam" os brasileiros.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport afirmou que a Argentina "machucou o Brasil", destacando a expulsão dos brasileiros Lucas e Thiago Neves e a entrada tardia em campo de Alexandre Pato, jogador do Milan.

Segundo a publicação espanhola Sport , a "Argentina humilhou o Brasil e passou para a final". O periódico publicou que o jogador argentino Messi, atacante do Barcelona, "passou a mão na cara de Ronaldinho no esperado duelo". Para o Sport , Messi tem melhor "velocidade, atitude e uma clara superioridade física".

Já os jornais argentinos não esconderam a alegria pela vitória. O Clarín divulgou que a seleção argentina "humilhou o Brasil e chegou a final dos Jogos Olímpicos", e criou uma enquete perguntando aos leitores se esta foi a maior alegria nos últimos dez anos, informou o site Globo Esporte.com.

O título do La Voz foi "Dançando por um sonho dourado", e o site do jornal argentino Olé escreveu que a vitória foi conquistada para ser saboreada devagar, já que deixou "Dunga & cia. com uma ferida que será difícil de cicatrizar".

Leia mais