Deputados do Ceará declaram apoio à aprovação do texto da PEC do diploma

Deputados do Ceará declaram apoio à aprovação do texto da PEC do diploma

Atualizado em 06/10/2009 às 18:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Seis dos sete parlamentares da bancada do Ceará, que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, declararam apoio a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 386/09 que restitui a constitucionalidade da exigência do diploma para exercício da profissão de jornalista.

O relatório do deputado Maurício Rands (PT/PE) sobre a PEC dos jornalistas será apreciado pela CCJ e contará com os votos favoráveis dos deputados federais Mauro Benevides (PMDB) e Ciro Gomes (PSB), titulares da comissão. De acordo com informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (SIndjorce), A assessoria do deputado Vicente Arruda (PR), também titular da CCJ, declarou que, em momento oportuno, confirmará ou não o apoio do candidato.

"A julgar pelos contatos que tenho mantido na Câmara, acredito que a CCJ acolherá o parecer (favorável) do deputado Maurício Rands. Há uma tendência de que o parecer prevaleça", avalia o deputado Mauro Benevides.

Além de Mauro Benevides e Ciro Gomes, os deputados José Guimarães (PT), Leo Alcântara (PR), Chico Lopes (PCdoB) e Pastor Pedro Ribeiro (PMDB), suplentes da CCJ, também já confirmaram apoio a PEC dos jornalistas, de autoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS).

Leia mais