Deputados desmentem reportagem da "Folha" sobre desfiliação do PT

Parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) desmentiram uma reportagem da Folha de S.Paulo que afirma que 26 deputados federais estariam discutindo o desembarque coletivo do partido após as eleições municipais de outubro, em aliança com o ex-governador Tarso Genro.

Atualizado em 12/04/2016 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA.

(PT) desmentiram uma da Folha de S.Paulo que afirma que 26 deputados federais estariam discutindo o desembarque coletivo do partido após as eleições municipais de outubro, em aliança com o ex-governador Tarso Genro.
Crédito:Agência Brasil Maria do Rosário (esq.), Tarso Genro (centro) e Paulo Pimenta (dir) desmentiram o jornal
"Esses descontentes representam quase a metade da bancada do PT hoje em exercício na Câmara de Deputados: 57", diz o texto, que cita políticos que estariam incluídos no "movimento", como Arlindo Chinaglia e a ex-ministra Maria do Rosário. A medida, segundo o jornal, teria começado após a criação da tendência Muda PT.
Em entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora , Paulo Pimenta negou a possibilidade de uma desfiliação coletiva do partido. "Essa reportagem é só para criar instabilidade no partido. Eu sou o deputado mais próximo do Tarso, não existe nada nesse sentido. Eu vou ficar no PT e não há este movimento", criticou.
Maria do Rosário ressaltou que a alternativa não foi cogitada pelos petistas. "Isso não existe, é uma mentira. A jornalista me ligou, eu disse que não havia nenhuma discussão em torno desse assunto. Nós estamos no meio do fogo cerrado do impeachment. Nós nunca nem sequer cogitamos isso", afirmou.
Em seu perfil no Twitter, Tarso Genro comentou o caso. Ele negou que lidera a criação de um novo partido e destacou que tem debatido a formação de uma frente de esquerda com alinhamento ideológico.