Deputado se desculpa por estar "se lixando" para a opinião pública, mas não retira o que disse

Deputado se desculpa por estar "se lixando" para a opinião pública, mas não retira o que disse

Atualizado em 13/05/2009 às 16:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Agência Câmara
Deputado Sérgio Moraes
Nesta quarta-feira (13), o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) - que no dia 6 de abril disse que o trabalho dos jornalistas no caso do deputado Edmar Moreira era uma "pouca vergonha" - pediu desculpas ao Conselho de Ética por afirmar que estava "se lixando" para a opinião pública.

Moreira possui um castelo avaliado em R$ 25 milhões em Minas Gerais e responde por quebra de decoro parlamentar por ter usado notas fiscais de sua própria empresa para pedir ressarcimento à Câmara dos Deputados, informou o Último Segundo. Sérgio Moraes era relator do processo, e indicou que absolviria o colega.

"Muita gente tem medo da imprensa e eu não tenho. E isso incomoda a imprensa. A imprensa queria que eu condenasse o Edmar na porta. "As matérias são editadas para atirar nós tudo no fogo (sic), para me encurralar. Se tiver que condenar o Edmar Moreira eu vou condenar, mas se tiver que absolver eu vou absolver", afirmou o deputado do PTB", declarou o deputado.

"Me perdoem se eu exagerei", disse ele à Comissão. No entanto, Moraes se recusou a retirar o que disse. "A frase não foi boa. Uma frase acalorada, infeliz. Mas agora, não retiro ela. Peço desculpa porque não disse para a sociedade nem pros deputados, eu disse para uma jornalista", declarou.

Leia mais