Deputado que se "lixa" para opinião pública pede que "CQC" tenha acesso limitado à Câmara

Deputado que se "lixa" para opinião pública pede que "CQC" tenha acesso limitado à Câmara

Atualizado em 29/05/2009 às 17:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), conhecido por dizer, recentemente, que estava se "lixando" para a opinião pública e o trabalho da imprensa, pediu que presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), limitasse o acesso dos integrantes do programa "CQC", da Band, à Casa.

Agência Brasil
Sérgio Moraes (PTB-RS)
Nesta semana, o repórter Danilo Gentilli disse ter sido ofendido pelo deputado durante entrevista para o programa. Ao questionar sobre recentes acusações de que usou telefone público instalado na residência de seu falecido pai, no Rio Grande do Sul, para fazer ligações a um disque-sexo, Gentilli teria ouvido ofensas verbais do parlamentar. Segundo a Folha Online, depois do ocorrido Moraes pediu para Temer "tomar providências".

"Está na Casa um tal de 'CQC', um grupo que faz jornalismo barato, com perguntas ofensivas e debochadas, tentando desmoralizar os deputados e a Casa. O bom jornalismo não se faz dessa maneira, mas com perguntas inteligentes e respeitosas. Senhor presidente [Temer], solicito a Vossa Excelência que tome providências, para que a Casa seja respeitada", disse o deputado do PTB.

De acordo com o parlamentar, ninguém pode obrigá-lo a conceder entrevistas. "Assim como eu, acredito que muitos outros parlamentares desejam que se tomem providências em relação a esse grupo mal educado, desaforado e debochado que se encontra na Casa", afirmou.

Temer respondeu a Moraes dizendo que "tomaria providências", mas não informou se vai limitar o acesso dos integrantes do programa à Câmara.

Leia mais