Deputado pede que a PF investigue os assassinatos de jornalistas no Vale do Aço

O deputado Durval Ângelo (PT-MG), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pediu para que a Polícia Federal assuma as investigações das mortes de jornalistas ocorridas na Região do Vale do Aço.

Atualizado em 09/05/2013 às 10:05, por Redação Portal IMPRENSA.


Leia também

-

-


Crédito:Divulgação Para deputado, federalização das investigações vai ajudar na apuração dos casos


Segundo o G1, em menos de 40 dias, o radialista Rodrigo Neto e o repórter fotográfico Walgney Assis Carvalho foram mortos atiros na região.


De acordo com o parlamentar, não houve ação efetiva para apurar os assassinatos dos jornalistas no Vale do Aço. Para o deputado, as prisões realizadas até o momento somente contemplaram cargos de baixo escalão, enquanto há delegados e políticos envolvidos nas chacinas.


Durval relatou que recebeu informações de que Rodrigo Neto foi assassinado por um policial. “Só não vou anunciar o nome do policial por pedido da corregedoria da Policia Civil. Queremos ações efetivas, foram expedidos 14 mandatos de prisões para região, porém não adianta prender somente os 'praças', queremos que os mandantes, os delegados e os políticos envolvidos nos assassinatos também sejam presos”.


Na opinião do deputado, somente a “federalização” das investigações vai garantir a apuração de todos os crimes. Segundo ele, o pedido para que isso aconteça será encaminhado pela Comissão de Direitos Humanos à Polícia Federal.