Deputado Paulo Pimenta defende na Câmara obrigatoriedade do diploma

Deputado Paulo Pimenta defende na Câmara obrigatoriedade do diploma

Atualizado em 01/04/2009 às 14:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) defendeu no plenário da Câmara dos Deputados, na última segunda-feira (30), a obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão.

Agência Câmara
Paulo Pimenta (PT-RS)
Pimenta, que é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), considerou um equívoco "a tentativa daqueles, em especial os detentores dos controles dos principais meios de comunicação do país, que há muito tempo buscam a desregulamentação da profissão de jornalista, acabando com a necessidade do curso de jornalismo e do diploma de jornalista".

O deputado gaúcho ainda lembrou o prejuízo que sofrerá o campo da comunicação com a desregulamentação. "Isso significará um desastre para as faculdades de jornalismo de todo o Brasil".

Para ele, ainda há "todo o aspecto relativo à pesquisa da mídia, ao estudo desta ciência, que é a comunicação, cada vez mais complexa e mais importante numa sociedade em que a cada dia surgem novas tecnologias, novas formas de comunicação e que tem nesse profissional a garantia de um trabalho de qualidade, comprometido com uma formação adequada".

Leia mais