Deputado norte-americano culpa iPad por corte de empregos no país

Deputado norte-americano culpa iPad por corte de empregos no país

Atualizado em 18/04/2011 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O deputado norte-americano, Jesse Jackson Jr., do partido de Barack Obama (Democrata), culpou o iPad pelo desemprego do país (na faixa dos 8,8%) , em discurso na última sexta-feira (15), informa O Globo . Segundo o deputado a invenção do tablet compromete postos de trabalho em livrarias, editoras e outras áreas que envolvem versões impressas em papel e "provavelmente responsável pela eliminação de milhares de empregos americanos".
"Pra que você precisa ir à Borders (livraria)? Pra que você precisa ir à Barnes and Noble? Compre um iPad e baixe seu livro, seu jornal, sua revista", disse em plenário, o deputado.
"O que vão se tornar as editoras e os empregos dessas editoras? O que vão se tornar as livrarias e todos os postos de trabalho associados ao papel? Bem, em um futuro não tão distante, esses empregos simplesmente não existirão mais."
O deputado ainda criticou a Universidade de Chicago por adotar os tablets em lugar de livros impressos para os calouros e o fato de serem produzidos na China. Apesar das críticas, o deputado também possui um iPad, afirma o site Huffington Post.



Leia Mais