Deputado mantém Assembleia Legislativa do PR fechada para a imprensa
Deputado mantém Assembleia Legislativa do PR fechada para a imprensa
Na última segunda-feira (3), a Assembléia Legislativa do Paraná limitou o acesso de jornalistas às sessões da Casa. A medida segue recomendação feita pelo primeiro vice-presidente da Assembleia, deputado Antônio Anibelli, que na última quarta-feira (28) restringiu o acesso da imprensa ao Plenário.
Segundo informou o jornal Gazeta do Povo , seguranças fecharam as portas do plenário, impedindo que cinegrafistas e fotógrafos entrassem no local para registrar a sessão. A decisão de Anibelli foi baseada em regimento interno da Casa, que permite ao presidente decidir quem pode entrar na Assembleia.
Durante a sessão, Anibelli criticou os deputados Luiz Cláudio Romanelli e Luiz Eduardo Cheida, que deram entrevistas, mostrando-se contrários à restrição.
O Sindicato dos Jornalistas do Paraná repudiou medida que proíbe o acesso de jornalistas na Casa. Para o diretor presidente da entidade, Márcio Oliveira Rodrigues, a limitação acontece em razão de "clima tenso" na Assembléia, cujos membros da Mesa Executiva são investigados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Leia Mais
-






