Deputado Jorge Bittar faz críticas ao jornal O Globo

Deputado Jorge Bittar faz críticas ao jornal O Globo

Atualizado em 29/01/2008 às 16:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Deputado Jorge Bittar faz críticas ao jornal O Globo

Na última segunda-feira (28), o deputado Jorge Bittar (PT-RJ) publicou uma nota na qual "repudia as informações veiculadas" na matéria do jornal O Globo , veiculada no último sábado (26). Na reportagem, o nome do deputado aparecia entre os dirigentes do PT que teriam participado de uma reunião com o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, para tratar de dívidas do PT.

Delúbio publicou a lista em seu depoimento à Justiça de São Paulo. No entanto, o deputado afirma que jamais perticipou de "qualquer reunião nos moldes da que foi publicada pelo jornal O Globo ", e que não era secretário-geral do PT na época, como consta na reportagem.

"Essa notícia é absolutamente inverídica". "Faço questão de afirmar que jamais participei de qualquer reunião que tivesse por finalidade solucionar dívidas do partido por meios não ortodoxos. Sempre que tratei do assunto, em todas as instâncias partidárias, defendi a forma correta para a solução desse problema; ou seja, através da solicitação de contribuições financeiras dos filiados", diz a nota de Bittar.

O deputado petista afirma, ainda, que foi entrevistado, na última segunda-feira (28), pelo jornalista Ricardo Galhardo, que assina a matéria de O Globo , e que manifestou a ele o seu "inconformismo pela forma com que o seu nome foi exposto na manchete do jornal sem ter sido ouvido sobre o assunto".

Bittar acredita que Delúbio Soares, "ao fazer tais afirmações de forma imprecisa, está tentando diluir suas responsabilidades como estratégia de defesa junto ao Poder Judiciário e desviar a atenção para outros alvos".

"Faço questão de afirmar que não sou favorável a qualquer tipo de censura à imprensa. No entanto, não como parlamentar, mas como cidadão, exijo respeito à veracidade dos fatos", finaliza Bittar.