Deputado exige investigação sobre contrato entre Banco do Brasil e RedeTV!

Parlamentar desconfia que princípio da impessoalidade pode ter sido rompido na época em que Val Marchiori era apresentadora na emissora.

Atualizado em 24/02/2015 às 18:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Atualizada em 25/2/2015, às 12h

O deputado federal Rubens Bueno (PPS) disse nesta terça-feira (24/2) que vai exigir uma investigação ao Ministério Público sobre um contrato entre o Banco do Brasil e a RedeTV! no período de 2010 a 2011. O parlamentar desconfia da relação entre as empresas na época em que a socialite Val Marchiori apresentava um quadro no "Programa Amaury Jr".
Crédito:Divulgação Deputado acredita que relação entre Val Marchiori e ex-presidente do Banco do Brasil facilitou patrocínio
Segundo O Estado de S. Paulo , o banco público comprou anúncios no programa apenas enquanto Marchiori participou da atração. O valor do negócio teria chegado a R$ 350 mil. A socialite é amiga pessoal de Aldemir Bendine, na época presidente do Banco do Brasil, atual, presidente da Petrobras. O deputado sugere que o MP investigue se houve quebra do princípio de impessoalidade no contrato entre as empresas.
A relação entre Marchiori e o Banco do Brasil já é alvo de investigação pública. Durante o mandato de Bendine como presidente do banco, uma das empresas da socialite recebeu um empréstimo de R$ 2,79 milhões.
Posicionamento da emissora

Em nota, a emissora comentou a declaração do deputado divulgada por IMPRENSA. “A assessoria de imprensa da RedeTV! não foi procurada antes da reportagem ser publicada. Entretanto, a emissora esclarece que é leviano ter o nome vinculado gratuitamente em supostas relações com o ex-presidente do Banco do Brasil e Val Marchiori. A RedeTV! não comenta publicamente sobre os contratos de seus clientes”.