Deputado estadual expulsa repórter do "ABCD Maior" de coletiva de imprensa

Na última segunda-feira (25/7), o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) pelo PSDB, Orlando Morando, expulsou a repórter do jornal ABCD Maior Karen Marchetti de uma de imprensa em Diadema (SP).

Atualizado em 28/07/2016 às 19:07, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:divulgação Orlando Morando expulsou a repórter do jornal ABCD Maior Karen Marchetti de uma coletiva de imprensa em Diadema (SP) Segundo o veículo, a entrevista com os jornalistas ocorreu após uma convenção partidária que formalizou o prefeito Lauro Michels (PV) como candidato à reeleição na cidade. Morando, porém, disse que apenas falaria à imprensa se a repórter se retirasse, pois não concorda com a linha editorial do jornal. Para evitar constrangimentos, Karen deixou o local, sem poder exercer seu trabalho.
A Regional ABCD do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) criticaram a atitude do político. "Constranger jornalista é também um atentado contra na liberdade de imprensa”, destacou o Sindicato, em nota.
“Se ele se tornar prefeito de uma cidade, Morando irá atender apenas os moradores que o apoiam e o aplaudem? Ou irá isolar um bairro onde não obteve a maioria dos votos. Um político eleito passa a integrar o processo democrático. Isso não deve ser esquecido”, destacou Moura Reis, diretor da ABI.

De acordo com o jornal, a assessoria de imprensa do deputado foi mais uma vez procurada, mas não retornou à reportagem.