Deputado do PT critica cobertura desigual da mídia em atos pró-governo
Em texto publicado nesta quinta-feira (20/8) na Agência PT de Notícias, vinculada ao Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado Leo de Brito
Atualizado em 20/08/2015 às 18:08, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Para deputado, veículos fazem distinção entre movimentos pró e contra governo
De acordo com o político, os veículos de comunicação teriam incentivado as manifestações do último domingo (16/8), tendo, inclusive, "indicado como era possível chegar aos locais dos atos".
Outra crítica se direciona à cobertura das mobilizações sindicais desta quinta (20/8), em favor da presidente. "O tratamento diferenciado pôde ser observado nas edições desta quinta. Diversos jornais publicaram, no dia em que os movimentos sociais e sindicais estão nas ruas em prol do governo federal e da democracia, matérias tendenciosas em que afirmam que os movimentos contra o golpe estariam 'rachados'", diz.
Na opinião de Brito, "está evidente que os grandes veículos se posicionam contra os movimentos sindicais e sociais, o PT e a presidente Dilma Rousseff". "Há uma mobilização midiática nas manifestações contra o governo até mesmo para convocar as pessoas. É um tratamento desigual de quem tem o objetivo de fragilizar o governo e de até mesmo, no caso de algumas empresas, derrubar o governo da presidenta Dilma e desqualificar os movimentos sociais", comentou.





