Deputado do PI contesta jornalista e defende ex-governador por obras inacabadas
Deputado do PI contesta jornalista e defende ex-governador por obras inacabadas
| Divulgação |
| João de Deus (PT) |
O deputado estadual João de Deus (PT), do Piauí, rebateu, na última quarta-feira (19), as críticas feitas pelo jornalista Toni Rodrigues, no 180gaus, ao ex-governador do Estado, Wellington Dias, também do PT.
Ao Portal IMPRENSA, Rodrigues afirmou que o governador ficou sete anos no poder, com a promessa de muitas obras, mas elas acabaram não concluídas antes da desincompatibilização do cargo, já que Dias concorre ao Senado. "Em março deste ano, Dias renunciou para concorrer ao cargo de senador. O problema é que ele prometeu mais de 206 obras, que não foram concluídas".
O deputado João de Deus saiu em defesa do governador dizendo, no texto que também foi publicado no 180graus, que o jornalista precisava ser mais específico. "O porto de Luis Correia? Está em andamento. O aeroporto de São Raimundo Nonato? Está em andamento, assim como várias outras (obras) iniciadas pelo governo do PT. Já respondendo a mais um questionamento: Deve-se acusar aquele que prometeu inaugurar 206 obras num ano? Que é isso companheiro! Tivemos vários problemas, como por exemplo, empresas com problemas para tocar obras, ações judiciais, novas licitações, licenciamentos ambientais e outros entraves. Mesmo assim, o Piauí se transformou em um canteiro de obras, é só o amigo jornalista ir a campo conferir".
Rodrigues diz ainda que "todas as cobranças foram feitas com a intenção de vigiar e fiscalizar o trabalho dos políticos", trabalho que segundo o jornalista, "foi abandonado pela maioria dos profissionais de imprensa do Piauí por medo de retaliações".
Leia mais
-
-






