Deputado diz que Augusto Nunes é "antijornalista" e quer sua saída da TV Cultura

O deputado estadual João Paulo Rillo (PT-SP) pretende questionar a TV Cultura sobre a indicação do jornalista e colunista da Veja, Augu

Atualizado em 05/12/2013 às 17:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O deputado estadual João Paulo Rillo (PT-SP) pretende questionar a TV Cultura sobre a indicação do jornalista e colunista da Veja , Augusto Nunes, para o comando do “Roda Viva”. Ele alega que o apresentador é “um soldado de José Serra” no programa.
Crédito:Jair Magri/ TV Cultura Deputado diz que apresentador (foto) é "soldado de Serra" na emissora
De acordo com a Revista Fórum , Eillo acredita que desde que o jornalista assumiu a atração, em 26 de agosto deste ano, ficou claro que o programa sofreu uma guinada. “Ele tem um lado, até aí tudo bem, todos temos. Porém, o sujeito faz questão de demonstrar esse lado, e de forma violenta. Ele é tucano e todo mundo sabe disso”, afirmou o parlamentar.
Para o deputado, o apresentador “ultrapassou o limite” na última segunda-feira (2/12), quando o entrevistado do programa foi o músico Lobão. “A gota d’água é levar esse sujeito [Lobão] que precisa ser tratado urgentemente. Ele sofre da Síndrome de Estocolmo, se apaixonou por quem o prendeu. Não tenho a menor dúvida que a ida do Lobão ao programa foi pensada e organizada pelo Augusto Nunes, ele é o antijornalista e antipetista”.
Rillo pretende questionar a Fundação até que Nunes seja removido da função. “Vou usar todas as ferramentas que meu cargo me permite utilizar para tirar esse sujeito de lá. O Roda Viva, que é um programa importante, não pode continuar sendo um programa do PSDB”, concluiu.