Deputado defende que a Justiça Federal julgue crimes contra jornalistas

O deputado federal William Dib (PSDB) recebeu na última quarta-feira (7/8), em seu gabinete, em Brasília, representantes da Artigo 19, entidade que defende o acesso à informação e liberdade de imprensa.

Atualizado em 14/08/2013 às 12:08, por Redação Portal IMPRENSA.

deputado federal William Dib (PSDB-SP) recebeu em seu gabinete, em Brasília (DF), representantes da Artigo 19, entidade que defende o acesso à informação e liberdade de imprensa. O parlamentar recebeu a coordenadora do Programa Liberdade de Expressão no Brasil, Laura Tresca, e o coordenador internacional do programa, Ricardo González Bernal.


Crédito:Divulgação/ PSDB Deputado defende federalização de crimes contra jornalistas


De acordo com o Diário do ABC , Dib alega defender a aprovação de uma proposta que determine que as ações criminosas cometidas contra jornalistas sejam identificadas como crimes federais. O argumento é que, dessa forma, as investigações serão realizadas exclusivamente pela Polícia Federal e julgados pela Justiça Federal.


O deputado também ressaltou que a sensação de incerteza da impunidade é um fator predominante para ações criminosas. “Qualquer pessoa que sai para cometer um crime, qualquer que seja, ela sabe que a chance de ser punida é muito pequena, menos de 30%”, acrescentou.


Dib alertou ainda que os manifestantes mais radicais estão cometendo erros, pois estão fazendo ataques pessoais aos jornalistas e não aos veículos de comunicação. “Quem conhece sabe que a pauta foi feita pelo veículo e não pelo jornalista que está ali cumprindo seu dever”, completou.


Leia também

-

- -